segunda-feira, 2 de fevereiro de 2026

EX-VEREADOR DE CÓRREGO NOVO E ATUAL SECRETÁRIO MUNICIPAL SE ENVOLVE EM CONFUSÃO DURANTE FESTA EM BOM JESUS DO GALHO

24/07/2025 3475 visualizações
EX-VEREADOR DE CÓRREGO NOVO E ATUAL SECRETÁRIO MUNICIPAL SE ENVOLVE EM CONFUSÃO DURANTE FESTA EM BOM JESUS DO GALHO

OM JESUS DO GALHO – Um tumulto registrado na noite da última sexta-feira (18), durante a 38ª Festa do Bom Jesusense Ausente, chamou a atenção da população e gerou grande repercussão nas cidades da região. De acordo com o Boletim de Ocorrência da Polícia Militar, o atual Secretário de Obras de Córrego Novo e ex-vereador, R. D. P. , foi detido após se envolver em uma confusão no interior do Centro de Eventos do município.

 

Segundo relatos, a Polícia Militar foi acionada para controlar um tumulto envolvendo diversas pessoas dentro do espaço da festividade. No momento da chegada da guarnição, os envolvidos se dispersaram rapidamente, dificultando a identificação dos responsáveis pelo início do conflito.

 

Durante as diligências para apuração dos fatos, uma nova confusão teve início. Em meio à tentativa dos policiais de restabelecer a ordem, uma mulher — identificada como Letícia Bárbara Ferreira — foi encontrada em estado de agitação, com sinais físicos visíveis, como os cabelos embaraçados. Ela alegou ter sido agredida por outra mulher, mas não soube identificar a suposta autora da agressão.

 

 

Enquanto a PM tentava esclarecer o ocorrido, um homem, trajando camisa azul e com porte físico avantajado, aproximou-se de forma agressiva da mulher. O tenente Edenilson tentou intervir para entender a situação, mas foi surpreendido por uma atitude hostil do homem, posteriormente identificado como R. D. P. Conforme registrado no boletim, R. teria “peitado” o policial e proferido uma frase ameaçadora: “Então tora comigo então”.

 

Diante da ameaça, o cabo Igor, utilizando técnicas de defesa pessoal, conteve R. com uma manobra de imobilização, colocando-o no chão e efetuando a algemação em posição de decúbito ventral (rosto voltado para o chão), conforme os protocolos da corporação para preservar a segurança da equipe.

 

Durante a condução da ocorrência, uma mulher  que se identificou como esposa de R. — passou a questionar a abordagem dos policiais. Em meio à confusão, populares afirmaram que ela estaria grávida, mas essa informação foi negada pela própria mulher em diversos momentos.

 

Após a imobilização, R. foi conduzido pela PM para o registro do boletim de ocorrência e a adoção das medidas legais cabíveis. O caso deverá seguir para análise do Poder Judiciário.

 

Até o momento, a Prefeitura de Córrego Novo não se pronunciou oficialmente sobre o episódio envolvendo o secretário municipal. O fato levanta questionamentos quanto à conduta de agentes públicos em eventos comunitários e reforça a importância de equilíbrio e responsabilidade, especialmente por parte de representantes da administração pública.